A Clinica Dr Pedro Mota

Turismo Dentário: Emigrantes escolhem tratamentos dentários em Portugal

Turismo dentário: “Meu querido mês de agosto por ti os meus dentes passam o ano inteiro a sonhar”

turismo dentário em portugal

Agosto está aí à porta e não é apenas sinónimo de sardinhadas, convívios, reencontros, festas e praia. Para muitos emigrantes é chegado o momento de partir em turismo dentário, ou seja, aproveitar para fazer tratamentos dentários em Portugal.

Se vive no estrangeiro, certamente já se questionou: “Quanto custa pôr um dente em Portugal?” ou “Compensa marcar um dentista em Portugal durante as férias?” Neste artigo, explicamos por que razão milhares de portugueses residentes fora do país optam por realizar tratamentos dentários cá, e porque o fazem com confiança.

Conteúdos abordados:

Está preparado para uma aventura em turismo dentário em Portugal? Confira os motivos!

De acordo com a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), é cada vez mais comum planear tratamentos dentários durante as férias em Portugal, especialmente entre emigrantes. A prática, conhecida como turismo dentário, permite conciliar o cuidado com a saúde com a proximidade emocional e familiar.

Entre os fatores mais atrativos por terras lusas estão:

  • Excelência clínica e tecnológica
  • Poupanças até 60–70% em tratamentos como implantes ou facetas
  • Atendimento personalizado e comunicação sem barreiras linguísticas
  • Regresso à confiança dos profissionais do país de origem

Motivos que levam os emigrantes a optar pela Clínica Dr. Pedro Mota?

N’A Clínica temos um acompanhamento contínuo com pacientes que vivem fora de Portugal, e que envolve planeamento prévio, flexibilidade de agendamento e possibilidade de comunicação à distância.

A juntar a tudo isto há a confiança no trabalho desenvolvido e a certeza do cumprimento rigoroso de todas as normas nacionais e europeias de qualidade clínica e segurança do paciente*, com base em três pilares:

É uma das curiosidades mais recorrentes entre a comunidade emigrante:

Quanto custa pôr um dente em Portugal?​

Segundo o portal Dental Destinations Portugal, os tratamentos dentários em Portugal podem ser 60 a 70% mais baratos do que no Reino Unido, França ou Suíça.

Tratamento

Portugal (€)

Reino Unido (£)

EUA ($)

Implante dentário unitário

700 – 1.200

2.000 – 2.500

2.000 – 6.000

Facetas de cerâmica (por dente)

400 – 700

800 – 1.200

900 – 2.500

Reabilitação total (All-on-4)

6.000 – 10.000

15.000 – 25.000

20.000 – 40.000

Analisando estes números, verifica-se que a poupança pode ser significativa, dependendo da complexidade dos casos, sem comprometer a qualidade do tratamento.

Tratamentos dentários mais procurados pelos emigrantes

Muitos dos casos que chegam até nós de dentes escurecidos, estão relacionados com desvitalizações antigas ou tratamentos incompletos, que podem ter mais de uma década.

Chegados à nossa clínica dentária, realizamos um exame com CBCT 3D e microscópio para identificar se existem infiltrações profundas e falhas no material de obturação em tratamentos realizados.

Só depois é possível passar às fases seguintes: ao retratamento,  branqueamento interno e, posteriormente, colocação de uma faceta cerâmica personalizada.

Como marcar um dentista em Portugal durante as férias?

Esta é uma dúvida que, com normalidade, lhe vai surgir. Com Agosto a aproximar-se, a época por excelência de férias, é bom começar a agilizar o tratamento dentário em Portugal.

Como conselhos podemos dizer para marcar a sua consulta com antecedência (1 a 2 meses); enviar os exames e documentos que lhe possam ser solicitados para uma melhor avaliação; e escolher uma clínica com experiência comprovada, como é A Clínica Dr.  Pedro Mota.

“Por ti levo o ano inteiro a sonhar. Levo um sorriso no rosto, meu querido mês de Agosto!”

Cuidar da sua saúde oral é investir em si. Se vive no estrangeiro e vai visitar Portugal, não deixe o seu sorriso para segundo plano e aproveite para fazer turismo dentário. Faça como milhares de emigrantes: aproveite o mês de agosto para tratar de si: com qualidade, confiança e aquele acolhimento que só encontra em casa.

Marcar um dentista em Portugal nunca foi tão simples e está à distância de um clique.

Leitura complementar: normas nacionais e europeias para a segurança do paciente:

Poderá ter interesse em:

Quanto tempo dura um implante dentário?

Quanto tempo dura um implante dentário?

A durabilidade, ou seja, quanto tempo dura um implante dentário, é uma das questões mais importantes para quem considera este tratamento. Afinal, trata-se de um investimento grande na saúde, funcionalidade e estética oral.

Ler Mais »
Scroll to Top

Marcar consulta de avaliação

Marcar consulta de avaliação

Nós contactamos!