A Clinica Dr Pedro Mota

IMPLANTOLOGIA

IMPLANTOLOGIA

Perdeu um dente, ou já tem mais do que uma falha na dentição? Sente que a sua saúde oral e a sua vida social estão a sofrer com isso? Não pense em desmarcar aquele evento a que tanto quer ir!
Com recurso a implantes dentários, poderá ficar com dentes fixos no próprio dia!

O que é a Implantologia?

A implantologia é a área da Medicina Dentária que se ocupa da reabilitação dos dentes perdidos através da colocação de implantes, aproximando-se muito da dentição natural, quer em termos fisiológicos, quer estéticos.
Os implantes funcionam como “raízes artificiais”, em titânio, que ao serem colocadas no osso do maxilar dão suporte às coroas de cerâmica, pontes ou próteses. Sendo peças fixas que ficam inseridas nos maxilares, há uma melhoria das funções fonética e mastigatória do paciente, levando a que o mesmo tenha um maior conforto e autoconfiança.
Na maioria dos casos, é praticamente impossível distinguir entre um dente normal e um implante.

Quais são as vantagens de colocar implantes?

A falta de dentes tem um impacto direto na saúde.
Quando há perda de dentes e estes não são substituídos por implantes ou próteses, ocorrem alterações a nível da posição dos dentes que se mantém, assim como dos ossos e músculos envolvidos podendo causar disfunção nas articulações resultando num aspeto mais envelhecido, perturbações na mastigação, podendo levar a problemas no estômago. As dores de cabeça são também consequências comuns da perda de dentes. E a parte psicológica, não menos importante, fica também afetada, levando à perda de confiança e autoestima. Quando se perde o apoio de alguns dentes, os restantes têm de realizar um trabalho extra, estando sujeitos a cargas maiores e ficando, por isso, mais vulneráveis e frágeis.

Os implantes dentários devolvem a capacidade mastigatória e estética, permitindo saborear melhor os alimentos sem qualquer constrangimento; permitem que se sinta mais confiante a sorrir, comer e falar; melhoram a autoestima; mantém a estrutura óssea e estética facial e preservam os restantes dentes naturais.

A Implantologia veio substituir as “placas” ou “dentaduras” removíveis?

Quando um paciente recorre à colocação de implantes dentários, é sempre com o objetivo de melhorar a situação em que está. Ou seja, se o paciente tem uma prótese dentária removível, pode sentir um ligeiro desconforto, tal como algum receio de a deixar cair. Com a colocação de um implante dentário, consegue-se estabilizar ou fixar uma prótese dentária. 
Se for para fixar, será uma Prótese Fixa sobre implantes, a Prótese Híbrida, aquela que é mais eficaz. Se for para estabilizar, será uma prótese semifixa. Portanto, é sempre no sentido de eliminar as próteses removíveis e dar mais conforto, mais autoestima, mais segurança e mais qualidade de vida aos pacientes.

No entanto, tem sempre a hipótese de optar por uma Sobredentadura, Próteses Removíveis sobre implantes, que lhe garante alguma estabilidade. Os implantes dentários vão suportar a prótese removível sobre um sistema de ‘clique’. Este sistema permite um maior conforto, pois promove uma retenção superior à que existia e ao mesmo tempo permite a remoção da prótese para fazer a sua higiene oral diária da forma mais adequada. Quando a perda de osso é grande e não há condições para se colocar implantes de forma convencional, opta-se por “mini” implantes no céu da boca, Implantes do Palato, para fixar a prótese superior.

Como decorre o tratamento?

A cirurgia de implantes dentários é um procedimento simples, cómodo e sem dor, porque é realizado mediante anestesia local. Procede-se à extração do dente, caso seja necessário, e inicia-se de seguida, a colocação do implante. Recorrendo à técnica convencional, após a colocação dos implantes segue-se um período de 4 a 6 meses para a regeneração óssea, e após este período coloca-se as próteses ou coroas definitivas

ANTES
IMPLANTES PROVISÓRIOS
IMPLANTES DEFINITIVOS
Previous slide
Next slide

 Recorrendo à técnica all on 4 ou  dentes fixos no mesmo dia, não sai desdentado da cirurgia, mas sim com as próteses ou coroas provisórias, e a aparência estética é instantaneamente melhorada, eliminando-se assim os problemas de auto-estima associados à falta de dentes.

Esta técnica permite resolver casos clínicos num curto espaço de tempo e por isso oferece um maior conforto ao paciente, que não tem de se adaptar a próteses removíveis. O que só é possível devido à interligação entre a equipa e à presença de um técnico de prótese especializado no dia da cirurgia. A opção da escolha da técnica utlizada recai sobre o dentista e o paciente, depois de serem analisados todos os fatores preponderantes.  

A solução não tem desculpa

Como vê, temos a solução para completar o seu sorriso e dispomos de meios para resolver outros “problemas”:

Tem medo do dentista?

Temos sedação consciente.

Tem perda óssea e pensa que não pode colocar implantes?

Temos regeneração óssea e a técnica Endoret (PRGF) – plasma rico em fatores de crescimento.

Disseram-lhe que não podia colocar implantes dentários?

Temos a solução para maxilares atróficos com o sistema ImplanTize.

Não consegue pagar tudo de uma vez?

Dispomos de financiamento.

QUER GARANTIAS?

Temos mais de 15 anos de experiência
e oferecemos 10 Anos de Garantia.

Todos os materiais são devidamente certificados e estudados

É importante fazer consultas periódicas, de Manutenção
e de Higiene Oral

N’ A Clínica Dr. Pedro Mota não nos damos por satisfeitos por substituir apenas dentes por implantes.
Olhamos para cada paciente de forma individual e personalizamos cada trabalho para o seu sorriso ser único! 

Preços de Qualidade
Materiais Certificados
Tratamentos com Garantia
Médicos Dentistas Especializados
e com Experiência Hospitalar
Scroll to Top

MARCAR CONSULTA DE AVALIAÇÃO:

MARCAR CONSULTA DE AVALIAÇÃO:

NÓS CONTACTAMOS!

Preencha o formulário:

Iniciar conversa
👋 Olá! Podemos ajudar?
Scan the code
👋 Olá! Podemos ajudar?