A Clinica Dr Pedro Mota

DR. PEDRO MOTA

DIRECTOR CLÍNICO
OMD Nº4724

ESPECIALISTA EM:

“Saí de casa dos meus pais aos 18 anos e nunca mais voltei”

Médico Dentista, Diretor Clínico e Fundador d’A Clínica Dr. Pedro Mota desde 2005, formou-se em Medicina Dentária, em 2004, na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto.

 Ribatejano de gema, o Dr. Pedro Mota nasceu em Abrantes, mas ainda criança rumou até Macau com os pais, onde residiu até aos 18 anos, altura em que foi estudar para o Porto e ganhou autonomia.

Apesar de ser um curso muito exigente, acredita que a vida académica lhe trouxe crescimento, sentido de responsabilidade e maturidade emocional. Terminada a licenciatura, tinha o objetivo de continuar a estudar, mas ao regressar a Lisboa, começou a procurar trabalho e daí até aos dias de hoje, nunca mais parou. Julgava que ia ter uma vida mais ou menos folgada, nesta área, mas tal não se verificou. São, diariamente, muitas horas de trabalho. Mas o reconhecimento, a realização e a gratidão por parte dos pacientes, faz valer cada minuto. 

“Parar é morrer”

Tinha o sonho de trabalhar fora do país, nomeadamente, Austrália ou Canadá, países que considera seguros, civilizados e organizados. Mas o pai trocou-lhe as voltas, quando começou à procura de imóveis no jornal e encontrou um anúncio“só visto à lupa” (risos), de uma clínica dentária em Vila Franca de Xira, a antiga Clínica Médica e Dentária Candeias, que estava à venda. O negócio concretizou-se e até à data tem sido a menina dos seus olhos.

O seu lado empreendedor, transmitido pelo pai e consumado na sua experiência noutras clínicas e hospitais, fez com que queira estar em constante evolução. A Clínica Dr. Pedro Mota é o resultado dessa ambição, porque a sua missão é oferecer o melhor serviço à cidade e arredores e assim estabelecer uma relação de confiança com os pacientes. Para isso, está em constante formação, o que permite estar a par e passo com todas as novidades e lançamentos na área da cirurgia dentária. Sente-se realizado, porque construiu e acrescentou valor à cidade. Não só no que respeita aos serviços que tem para oferecer, mas também às famílias que trabalham consigo na clínica. Como médico dentista e empresário, sente que já fez obra pelos vila-franquenses, fez alguma diferença na cidade. 

“Possibilidade de devolver qualidade de vida aos pacientes”

Especializou-se em Cirurgia Oral e Implantologia, áreas que se baseiam na capacidade de realizar sonhos, ao transformar as vidas dos seus pacientes, quer pelo acréscimo funcional ao sorriso, quer pela estética que proporciona. Com total dedicação e persistência no objetivo, características que considera fundamentais no exercício da sua profissão, diz que para além de mudar sorrisos, tem o poder de devolver qualidade de vida aos pacientes, oferecendo-lhes, de novo, a possibilidade de comer, mastigar e saborear a comida, tal como um aumento da confiança e da auto estima. 

De entre as centenas de casos que já teve em mãos, não se esquecerá do seu primeiro caso, uma paciente que estava traumatizada porque via a prótese saltar da boca, de cada vez que espirrava, situação que já lhe tinha acontecido em dois jantares. Dar um sorriso novo e confiante a esta paciente, é algo que guardará para sempre na sua memória.

Sabe que ainda há alguma resistência nas idas regulares ao dentista, pelo fator monetário e pelo fator medo. Costuma dizer aos seus pacientes: “Não é o tratamento mais caro, aquele que é o mais indicado. Nós não vendemos produtos de tratamento. Nós temos de arranjar soluções.” e há sempre uma solução para cada caso. Quanto aos menos afoitos, faz-se uma primeira consulta em que se ouve o paciente e as suas expetativas, desdramatizando e informando sobre os tratamentos a efetuar, entre eles, a possibilidade de sedação consciente, em que os pacientes se mantêm acordados, calmos e cooperantes. O objetivo principal d’A Clínica Dr. Pedro Mota é que os pacientes “Quando entram são clientes, mas quando saem sejam amigos.” 

“Até no simples ato de viajar, retiro inspiração para o trabalho”

Fora do contexto profissional, é um apaixonado por vinhos, adrenalina e viagens. Não viaja tanto como gostaria, por falta de tempo, mas quando o faz no simples contacto com as pessoas e com os novos lugares, retira inspiração para o trabalho. Adora nadar, desde criança, porque é o único desporto que trabalha todo o corpo. E o mar tem em si, um forte impacto de desconexão do mundo exterior. Uma espécie de retiro dentro de água. Porém, desde que foi pai – e é pai de 3! –, prefere dedicar o pouco tempo que tem à família.  

Scroll to Top

MARCAR CONSULTA DE AVALIAÇÃO:

MARCAR CONSULTA DE AVALIAÇÃO:

NÓS CONTACTAMOS!

Preencha o formulário:

Iniciar conversa
👋 Olá! Podemos ajudar?
👋 Olá! Podemos ajudar?