CBCT

A Tomografia Computorizada de Feixe Cónico (Cone Beam Computarized Tomography – CBCT) é um inovador exame de imagem médica que A Clínica Dr. Pedro Mota tem para lhe oferecer.

Nervoso miudinho quando pensa em fazer exames médicos? Especialmente, exames dentários? Começamos já por esclarecer, que através desta tecnologia inovadora descobrimos o que se passa no interior da sua boca, fazendo o exame a partir do exterior. Ou seja, é uma tecnologia não invasiva. O aparelho assusta, porque é grande, ocupa espaço, mete respeito… mas nós garantimos que ele vai tratá-lo com todo o respeito e delicadeza. E porque “amor com amor se paga”, para nos mostrar uma imagem em 3D de toda a sua boca e dentição, por fim a criarmos um plano de tratamento mais detalhado e eficaz, ele só pede que o trate da mesma forma: apenas terá de manter a cabeça erguida e imóvel enquanto o aparelho roda em torno da sua cabeça. E já está! Rápido, simples, indolor!

E desta troca de mimos, entre a máquina e o homem, resultarão imagens com alta qualidade, mostrando-nos uma panorâmica completa da sua estrutura oral.

Quais as vantagens desta tecnologia?

Rapidez no diagnóstico e possibilidade de identificar várias patologias

Precisão das imagens que permitem um diagnóstico mais preciso e, consequentemente, um tratamento mais eficaz

Ausência de efeitos secundários ou riscos para o paciente, uma vez que a dose de radiação é extremamente baixa

Facilidade de realização, mesmo em casos mais complexos (crianças irrequietas, pacientes com mobilidade reduzida, pacientes com náuseas ou fobia, etc.)

Não carece de preparação e a sua execução é indolor