fbpx

A Sua Clínica de Saúde Oral de Higiene Oral de Implantologia de Reabilitação Oral de Ortodontia de Endodontia de Odontopediatria de Cirurgia Oral de Periodontologia de Oclusão de Harmonização Facial

O Blog

em constante crescimento
saiba mais
gabinete 2
Agradável, aconchegador
Click Here
gabinete 1
Agradável, aconchegador
Click Here
Slide 2 Heading
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor
Click Here
Slide 3 Heading
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor
Click Here
Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here
Anterior
Next

O blog d' A Clínica

O Paciente pergunta, a clínica responde

Here are some answers to the questions we receive the most about our services.
If we missed anything, please do not hesitate to contact us. We’ll be happy to help

Não cobramos. Desde que retomamos o nossa actividade profissional, muitas novidades e novas realidades se apresentaram nas nossas vidas e na nossa Clínica, entre elas a utilização de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e a sua respetiva taxa de cobrança.

Na maioria, os equipamentos são apenas para proteção da equipa médica e não para os pacientes, mesmo assim, a cobrança de taxas disparou nos grupos de clinicas e grupos de investimento.

Será que deve ser o paciente a assumir o custo desses equipamento?!

Na minha opinião é imoral e irresponsável, o que demostra apenas a exclusiva preocupação de lucro, taxas de rentabilidade, faturação … Desrespeitando a preocupação pela saúde e o cuidado para com quem nos procura, os pacientes.

Esta realidade não se verificou felizmente em todas as Clínicas, principalmente naquelas em que o Médico Dentista é o proprietário da clínica. Como Director Clínico da sua clínica de saúde oral, A Clínica Dr. Pedro Mota, reforçamos os cuidados que sempre tivemos com as normas de Higiene, com a proteção da nossa equipa médica, com o dever enquanto médicos temos uma maior consciência da realidade sobre a dificuldade que as pessoas estão a passar … e por tudo isso não imputamos os custos dos EPI’s aos nossos pacientes, assumindo perda de crescimento económico para continuarmos ao lado de quem mais precisa de nós, os nossos pacientes.

Na altura de escolher, escolha um médico dentista de confiança. Confie o seu sorriso na minha equipa :)

Sim, desde que tenha os valores de glicemia controlados.

A diabetes é uma das doenças com maior impacto na saúde oral, aumentando o risco de desenvolver cáries, doenças gengivais e de perder dentes.

Pacientes com a diabetes, enfrentam riscos adicionais nas cirurgias, têm um risco maior de desenvolver uma infeção e exigem maior tempo de recuperação.

O planeamento é fundamental para o sucesso da cirurgia de implantes, delinear uma estratégia para controlar os níveis de glicemia no sangue e minimizar os riscos pós-cirurgia. Para isso pode contar com a experiência do Dr. Pedro Mota, traga-nos o seu historial clínico e avaliamos o seu caso.

Sim pode. Na nossa clínica com a tecnologia e experiência do Dr. Pedro Mota, consegue no mesmo dia da cirurgia de implantes colocar os “dentes provisórios” (coroa ou prótese provisória). Esta técnica permite entrar na clínica e sair no mesmo dia com dentes fixos. Após o período de cicatrização, cerca de quatro a seis meses, dependendo do caso, coloca os seus dentes finais. Terá de regressar para finalizarmos o seu sorriso, felizmente a Suíça está a um pulo de distância, só não o aconselhamos a viajar nos dias seguintes à cirurgia.

Marque uma consulta de avaliação para estudarmos as soluções para si e traçarmos um plano de tratamentos.

Confie na equipa especializada e profissional.

Sairá com um sorriso melhor do que entrou!

Os dentes do siso só precisam de ser removidos quando nascem incorretamente e podem levar a problemas (como a dor, gengivas inflamadas, empurrar outros dentes, não permitir a correta higienização da boca).

Desde que os dentes do siso sejam saudáveis, cresçam naturalmente, mordam corretamente e permitam uma correcta higiene oral diária, não é necessário serem removidos. No entanto, só é possível verificar se deve remover os seus dentes do siso através de uma consulta de avaliação.

Sim. Apesar de ser mais comum ver crianças e adolescentes usar aparelho ortodôntico, a verdade é que pode ser usado em qualquer idade, sendo a sua utilização cada vez mais frequente em adultos.

Dentes desalinhados podem trazer diversas consequências para a sua saúde oral, como dores de cabeça, problemas de postura, problemas respiratórios e problemas gástricos, entre outros e por isso nunca é tarde demais para iniciar o tratamento.

Hoje em dia, existem diversas soluções de tratamento ortodôntico, incluindo alinhadores invisíveis, muito discretos para quem quer corrigir o seu sorriso sem dar nas vistas.

Se as gengivas sangram durante a escovagem, significa que tem uma inflamação na gengiva. Costuma ser provocada pela placa bacteriana, que se não for removida poderá irritar as gengivas, tornando-as vermelhas e inchadas, dando origem a mau hálito e sangramento. A higiene oral inadequada é a principal causa da inflamação e sangramento nas gengivas. Sangramentos ocasionais ao redor dos dentes são muitas vezes um sinal que precisa escovar melhor os dentes. Não deve parar, porque a placa tem de ser removida, caso contrário a gengiva não vai recuperar.

Mas escovar os dentes pode não ser suficiente, pode ser necessário marcar uma consulta de Higiene Oral, para fazer uma higienização oral profissional, para remover por completo a placa bacteriana.

Sim, é verdade. O fluxo salivar que ajuda a limpar os dentes, diminui quando estamos a dormir. Assim o efeito protetor da saliva praticamente desaparece, o que deixa os dentes vulneráveis. Escovar os dentes à noite é de extrema importância, porque remove os restos alimentares e evita que permaneçam na boca durante a noite, a servir de alimento às bactérias.

Dúvidas sobre a escovagem? Na nossa consulta de Higiene oral, as nossas Higienistas respondem a todas as suas dúvidas.

Não se preocupe se n’ A Clínica Dr. Pedro Mota lhe tirarem um raio-X, pois o nível de radiação emitida é tão baixo que é seguro para crianças e adultos.

O raio-X é um exame importante em auxílio ao médico dentista e higienista oral, pois permite identificar problemas que de outra forma não seriam detetados e registar os tratamentos após a sua conclusão, como numa cirurgia de implantes ou desvitalização.

Em caso de gravidez, deve avisar o médico dentista pois pode ser necessário adiar a realização do raio-X.

N’ A Clínica Dr. Pedro Mota dispomos da mais avançada tecnologia: raio-X apical e CBCT (Cone Beam Computer Tomography), permitindo um diagnóstico mais preciso com menor radiação emitida.

Somos a única clínica dentária em Vila Franca de Xira com radiografia 3D.

A sua segurança é a nossa preocupação!

Não gosta dos seus dentes e tapa os dentes ao sorrir? Se tiver dentes manchados, dentes partidos ou em falta, dentes desalinhados ou com espaços entre eles, pode sentir-se constrangido e hesitante em sorrir porque não quer mostrar os dentes. O desejo de um sorriso bonito tem levado cada vez mais portugueses a procurar soluções para modificar e melhorar a aparência do seu sorriso.

Sorrir traz inúmeras vantagens para a sua saúde, aumenta a felicidade, reduz a pressão arterial, reduz a dor, reduz o stress e fortalece o sistema imunitário. Esconder o seu sorriso por vergonha não é saudável nem razão para prejudicar a sua saúde.

Se não gosta dos seus dentes e evita sorrir, está na altura de mudar. Marque uma consulta de avaliação n’ A Clínica Dr. Pedro Mota e descubra todas as soluções que temos para mudar o seu sorriso.

Sim, marque uma consulta n’ A Clínica Dr. Pedro Mota para fazer a manutenção dos seus implantes.

É muito importante que não deixe de fazer as consultas de manutenção, pois são fundamentais para a durabilidade do implante.

A manutenção dos implantes começa em casa, com uma correta higiene oral diária que passa pela escovagem, pelo uso do escovilhão e de fio dentário específico para implantes. Caso contrário, a acumulação de placa bacteriana pode desencadear uma peri-implantite que é uma inflamação dos tecidos gengivais e do osso em redor do implante, se não for tratada a tempo pode levar à perda do implante.

Mas esta rotina de oral diária em casa tem de ser complementada por uma avaliação radiográfica para avaliar os níveis de osso e de uma higiene oral mais profunda, feita em consultório com todos os procedimentos para garantir a viabilidade futura dos seus implantes.

A equipa d’ A Clínica Dr. Pedro Mota é altamente especializada e por esta razão marque a sua consulta de manutenção com a nossa higienista oral Alexandra Fernandes.

Não, caso tenha herpes em fase ativa deve adiar a sua consulta. No enrgente e não poder ser adiado, podetanto, se o seu caso for urgente e não poder ser adiado, pode marcar a consulta mas comunique à nossa equipa que tem herpes para que possam ser tomadas as devidas precauções.

O herpes labial é uma infeção contagiosa causada pelo vírus do herpes simples. Surge nos lábios, boca e gengiva sob a forma de bolhas que ao romper formam uma ferida contagiosa que dura entre sete a dez dias antes de encrostar.

Durante o período ativo do herpes, o líquido presente nas bolhas é altamente contagioso e pode alastrar a outras zonas como por exemplo nariz e olhos, por esta razão se tem herpes deve adiar a sua consulta e esperar que a bolha desapareça e nessa altura reagendar a sua consulta.

Sim, agora a solução não tem desculpa. A pensar em si, na sua saúde e na oportunidade de voltar a sorrir, criamos facilidades de pagamento e financiamento*.

Marque a sua avaliação para saber as opções de tratamento que temos para si e em conjunto com a Sara Pimentel, a nossa gestora de pacientes, iremos apresentar a solução adequada ao seu bolso.

O seu sorriso não deve ser adiado.

*A Clínica Dr. Pedro Mota exerce a atividade de Intermediário de Crédito, com o número de registo junto do Banco de Portugal: 3116.

O CBCT é um exame radiológico, constituído por uma fonte cónica de emissão de raios-X que permite obter imagens de grande qualidade e precisão em 3D.

As imagens recolhidas permitem planear com rigor o tratamento e reduzir a possibilidade de complicações. São essenciais para detetar detalhes específicos nas estruturas do paciente, muitas vezes não percetíveis nos tradicionais raio-x, permitindo assim planear uma cirurgia e uma reabilitação oral com maior precisão.

Somos a única clínica dentária em Vila Franca de Xira com a tecnologia CBCT.

Não, as pastas de dentes não branqueiam os dentes. As pastas branqueadores como todos os produtos branqueadores de venda livre, por lei não podem ter concentrações muito elevadas do produto que branqueia e por isso não são eficazes. Apenas no consultório dentário e sob orientação de um profissional se podem aplicar produtos branqueadores com uma percentagem mais elevada de forma que o produto seja eficaz.

A pasta branqueadora remove manchas da superfície do dente por meio das suas propriedades abrasivas, realiza uma limpeza mais profunda, remove pigmentos depositados pelo café, tabaco, outros corantes e também elimina o acúmulo de placa bacteriana, não branqueiam apenas realizam um polimento.

Deve fazê-lo imediatamente após a refeição. Se não for possível, terá de aguardar cerca de 20 a 30 minutos, isto porque, quando comemos o pH da saliva diminui e fica ligeiramente ácido, se formos escovar os dentes a ação mecânica da escova provoca um maior desgaste dentário, uma vez que o esmalte fica mais poroso.

Partir um dente pode ser uma situação complicada para qualquer um.

Caso aconteça é importante manter a calma, procurar o fragmento e guardá-lo em soro fisiológico ou leite, caso não tenha nenhum destes líquidos pode conservá-lo na própria saliva. É importante entrar em contacto connosco o mais rapidamente possível para marcar a sua consulta de urgência, pois quanto mais tempo o fragmento estiver fora da boca, menor é a probabilidade de restaurar o dente com o fragmento. Vamos avaliaro seu caso e determinar qual a melhor solução para si.

A equipa d’ A Clínica Dr. Pedro Mota está preparada para atender qualquer emergência dentária, não hesite em nos contactar.

Translate »

MARCAR CONSULTA DE AVALIAÇÃO:​

MARCAR CONSULTA DE AVALIAÇÃO:​

MARCAR CONSULTA DE AVALIAÇÃO:​

MARCAR CONSULTA DE AVALIAÇÃO:​

Nós contactamos

preencha o formulário:

Nós contactamos

preencha o formulário:

Nós contactamos

preencha o formulário:

Nós contactamos

preencha o formulário: