Contribua para um bom ambiente.


O mau hálito deixa-nos por vezes desconfortáveis em certas situações e torna-se embaraçoso falar deste problema que ninguém quer ter.


A halitose, mais conhecida por mau hálito, é normalmente causado por maus hábitos de higiene oral, infecções que ocorrem na boca, doenças periodontais, pelo tabagismo, consumo de álcool, consumos de alimentos condimentados, boca seca, infecções dos seios (maxilares/ paranasais), da garganta e dos pulmões, e também o abcesso pulmonar, a insuficiência renal ou hepática, a diabete, problemas gastrointestinais...


Damos algumas dicas para contribuir para um bom ambiente:


Escove e passe fio dentário regularmente

Escove os seus dentes pelo menos três vezes ao dia e passe o fio dentário pelo menos uma. A boca está cheia de bactérias e a comida muitas vezes fica presa entre os dentes e na linha da gengiva. Quando estas áreas não são limpas, o mau hálito ocorre.


Limpe sua língua

Escovar e passar fio nos dentes geralmente não basta. A língua também é um viveiro de bactérias, células mortas e restos de comida. Use sua escova de dentes para escovar a língua, ou use um limpador de língua.


Hidrate-se com frequência

Uma boca seca acontece quando não há saliva. A saliva é necessária para ajudar a limpar a boca e lavar as partículas de comida, por isso beba muita água ao longo do dia para ajudar a estimular a produção de saliva.


Cuidado com o que come

Evite ingerir refeições com alimentos de odor forte, como alho, cebolas e o álcool. As dietas ricas em proteínas e baixas em carboidratos podem ser boas para sua saúde, mas deixam um mau odor na sua boca. Não comer carboidratos o suficiente pode fazer seu corpo queimar gordura ao invés de açúcar e, então, provocar o mau hálito.


Visite regularmente as nossas Higienistas Orais

Faça consultas regulares de Higiene Oral para contribuir para uma melhor saúde oral e um hálito mais fresco. Se já pratica bons hábitos de Higiene Oral e ainda assim tem mau hálito, informe as nossas Higienistas Orais – Alexandra Fernandes e Zaida Silva - para avaliar o seu caso e reemcaminhar para as nossas especialidades, o seu hálito pode ser causado por algum problema mais sério.